Que Cores de Sombra Usar?


Olá minhas Amigas!

Já repararam na quantidade ENORME de cores de sombras de olhos que existem? 

Quantas de vocês já não tiveram dúvidas sobre que cor comprar e usar? 

Às vezes, quanto maior é a escolha, pior... 

E muitas vezes, é preferível optar pelos tons básicos que ficam bem em qualquer ocasião. Jogar pelo seguro, é sempre uma boa aposta, mas se tivermos uma pequena ajuda, tudo se torna mais simples. 

Então, para que não haja lugar para nenhuma dúvida no vosso espírito, aqui vai uma cábula que preparei especialmente para vocês!

 OLHOS VERDES E AZUIS

Os olhos claros ficam bem com cores escuras que sejam contrastantes. São de evitar as tonalidades suaves, os tons pastel e as cores muito claras que têm tendência a “desaparecer” na pele e dão um ar mortiço e sem vida aos olhos. Para olhos verdes e azuis, eu prefiro os castanhos, os beterrabas, os cobres, os tons de vinho e os tons mais escuros, como o preto e o cinza. 

Os tons de beringela, roxos e avermelhados são os que resultam melhor, pois realçam bastante a cor verde ou azul dos olhos. Também os castanhos escuros e todos os tons de terra, cobre e bronze resultam muito bem, dando um look muito natural e elegante. 

O segredo é aplicar dois tons diferentes da mesma cor, um mais claro e um mais escuro. Por exemplo, aplique um castanho mais claro e neutro em toda a pálpebra móvel e de seguida, aplique o castanho escuro no canto superior externo da pálpebra e ao longo de toda a linha das pestanas superiores, esfumando muito bem os limites.

OLHOS CASTANHOS E COR DE MEL





Os olhos castanhos e cor de mel são comuns em Portugal e que sorte têm as meninas de olhos castanhos! Porquê? Porque todas as cores resultam bem nos olhos castanhos, mas algumas têm o poder de realçar o que os olhos têm de mais bonito. 

Uma das bases da cor castanha é o amarelo, o que quer dizer que todas as cores frias que contrastem com o castanho, vão realçá-lo, como por exemplo o roxo, o azul e o verde. Mas atenção!!! Nada de usar aquela sombra azul clarinha... Prefira sempre os tons mais escuros, porque vão dar profundidade e destaque ao seu olhar! 

Não tenham medo de usar essas cores na maquilhagem. O segredo é esfumar a sombra por toda a pálpebra móvel até ao côncavo do olho (onde acaba a pálpebra móvel e começa o osso da sobrancelha), mas sem sair dessa zona.

OLHOS PRETOS







O preto combina com tudo. Esta frase célebre é verdadeira, pois qualquer cor de sombra fica bem nos olhos pretos. Mas para valorizar o seu olhar, escolha sombras iluminadoras. 

Sombras com efeito cintilante destacam os olhos pretos, como por exemplo, os tons dourado, bronze, prateado e tons metalizados. 

Para delinear os olhos com lápis, opte por deixar de lado o preto e atreva-se a usar tons de terra, como castanhos e café. 

Boas Maquilhagens!!! Até para a semana!!!


5 comentários:

Ana Marcelino Cruz disse...

Fizeste bem em evidenciar a tal do azul-clarinho... tãoooooo brega :P
Trendy Kiss *

Unknown disse...

:D é verdade, está muito fora de moda usar essas cores clarinhas nas pálpebras, porque não dão elegância nenhuma ao olhar, os tons mais escuros são sempre a melhor aposta e podem ter um toque mais clarinho no centro da pálpebra, apenas para iluminar e dar volume ao olho. Agora, nada de maquilhar o olho inteiro com azul bebé!!! Proibido!!! eheheh
Beijinho, espero que a cábula seja útil!!!

Divine Shape disse...

olá, nomeei-te para um liebster award - http://divineshape.blogspot.pt/2013/02/fui-nomeada-para-um-liebster-award.html

Unknown disse...

Obrigada pela tua atenção!!!

Anónimo disse...

Nao gosto da cor do meu olho ele e castanho a cor de olho preferida minha e cor de mel.