The Walking Brand


The Walking Dead é uma série norte americana com transmissão nacional na FOX. Pode dizer-se que é a serie de mais sucesso nos últimos tempos, alcançando de episódio para episódio uma maior audiência. Hoje trago-a ao TrendyBrands porque tem uma das melhores e mais eficazes campanhas de rua... Pena não ser por cá. Mas por outros países faz furor qualquer das campanhas que eles lançam.

No Brasil, mais propriamente em São Paulo, andou a circular pelas ruas um autocarro todo ele cheio de "Walkers" (para quem vê a série, é a designação que dão aos mortos-vivos) chamando a atenção de quem passava para a estreia da segunda temporada.


Nos Estados Unidos da América, vários camiões circularam pelas principais cidades, onde se podiam ver vários braços e pernas cheios de sangue nas traseiras do camião como se fosse naquele veiculo os restos mortais de pessoas atacadas pelos "walkers".



Para o regresso da temporada que ocorreu no passado dia 10 de Fevereiro, vários outdoors com duas recriações de mãos amputadas, faziam-se acompanhar pela frase "Dias que faltam para o seu regresso", e cada dedo era retirado conforme os dias que faltavam para a série, os dedos retirados eram espalhados pela zona envolvente.




















Uma rede de televisão por assinatura cortou o sinal do canal onde passa a série The Walking Dead nos EUA, a  AMC. Para pressionar a esse canal a recolocar a AMC no ar, foram colocados "zombies" a andar pelas ruas de Nova York com o mote de “Put Zombies Back on TV” que traduzido significa “Coloquem os Zombies de volta para a televisão”.


Por último, na África do Sul, a FX utilizou uma sala de cinema para, enquanto era exibindo um trailer de uma comédia romântica, aparecer um "zombie" a invadir a sala de cinema. Veja como acabou esta campanha no vídeo abaixo, o sucesso é garantido!


Este tipo de marketing é muito utilizado por várias marcas por ter um maior contacto com o público e deixar na memória das pessoas as campanhas de uma maneira muito mais eficaz. de certo que todas as pessoas se haverão de lembrar muito mais facilmente destas acções de rua do que dos típicos anúncios publicitários. São estes pequenos pormenores que tornam a serie The Walking Dead uma das melhores séries deste século e com uma audiência incrível.

Sem comentários: