Prémios Goya 2013: Os Vestidos Eleitos


Devo dizer que nunca tinha visto uma cerimónia com tantos vestidos giros pelo meio, com tanto bom gosto por metro quadrado. Quer-me parecer que Hollywood deveria dar uma olhadela aqui pela “alfombra roja” dos prémios da vizinha Espanha e inspirar-se para os Óscares que lá vêm. 

Após a tarefa árdua de seleccionar apenas uns quantos looks, que merecessem realmente destaque, aqui ficam então aqueles pelos quais mais suspirei: 


Paula Echevarría em Dolores Promesas - Foi o meu vestido favorito da noite, a par com o vestido que se segue. O verde esmeralda cintilante, num corte simples, elegante e também sensual. O decote, a cauda e os ombros estruturados conferiram-lhe os detalhes essenciais. Depois claro está que a pele morena e o cabelo escuro de Paula resultaram na perfeição com o tom do vestido. 


Nieves Álvarez em Stephane Roland - Um vestido de ficar apaixonada, de observar cada detalhe, de ficar de queixo caído. Tudo muito bem conseguido. A brincadeira com aquela espécie de flor e os seus folhos. O vermelho dramático, sexy e apaixonante no detalhe que une o branco e o preto. O corte das cores na zona da cintura a apelar a uma silhueta altamente feminina e depois os acessórios, a maquilhagem e o cabelo. A par do vestido de Paula Echevarria foi o que mais gostei. Uma verdadeira paixão, um sonho. 


Maribel Verdú em Raf Simons para Christian Dior - Gostei deste vestido, achei curiosa a parte de baixo. A conjugação com a parte de cima clássica, simples, com uma parte de baixo apelativa, diferente, branca e com as mega flores. No entanto os acessórios, mais uma vez, deixaram-me algo reticente, não gostei do colar conjugado com o vestido. 


Belén Rueda em Carolina Herrera - Simples e elegante. Adorei este vestido. É a prova viva de que a simplicidade pode causar o factor "uau". O detalhe das alças foi a paixão maior neste modelo de Carolina Herrera, a cereja no topo do bolo. Os acessórios estavam perfeitos, tal como a maquilhagem e o cabelo. 


Ana Fernández em Santos Costura – Um vestido bonito, elegante e com detalhes minuciosos e deliciosos. Gostei deste look. 


Malena Costa em Alex Vidal - Um vestido daqueles de causar impacto. Gostei especialmente do trabalhado da parte de cima do vestido, dava elegância e ao mesmo tempo sensualidade ao vestido. O cabelo e os brincos deixam-me reticências, muitas. 


Dafne Fernández em Stella McCartney - Elegância e lantejoulas juntas. Gostei deste vestido que tinha um misto de descrição e exuberância pelo meio. Depois a maquilhagem, o cabelo e os brincos foram escolhas mais que acertadas. (pena só não haver um corpão que desse mais vida ao vestido).

Nadia de Santiago em Adolfo Dominguez - Um vestido em jeito de diva. Os acessórios certos e penteado certo. Gostei bastante deste look. (pena só Nadia não ter um corpo mais curvilíneo e seria um look de arrasar) 


Juana Acosta em Armani Prive - Sensual, muito sensual este Armani Prive. Gostei dos pequenos recortes por baixo do peito, do acentuar de uma silhueta curvilínea e sensual mas também elegante. Provavelmente adicionaria um colar e nunca um pescoço despido. 


Manuela Vallés - Gostei do corte, mais uma vez, e dos pequenos detalhes a branco, sobretudo do fundo do vestido. 


Marta Etura em Dsquared - Mais um vestido giro. Mais um look bem conseguido. O corte, o branco total, o detalhe na zona das costas tudo tão giro. Apontar apenas a clutch, não a escolheria de todo e provavelmente retiraria o cinto. Compreendo que ajuda a chamar a atenção para a zona da cintura, mas sem o mesmo teria resultado tudo na perfeição, na mesma. 


Aitana Sánchez Gijón em Lorenzo Caprile - Mais um vestido onde a classe e a elegância primaram. De corte simples, com um apontamento delicioso a marcar a cintura, este vestido e restantes complem entos foram dos looks que mais gostei nos prémios Goya. 


Amaia Salamanca em Oscar de la Renta - Gostei do vestido e do efeito que dá ao corpo. As riscas criam (ou apenas enaltecem em alguns casos) toda uma silhueta feminina e curvilínea. Um vestido sexy e elegante, ao mesmo tempo. Os acessórios deixaram-me com muitas reticências. Aquele amontoado de pulseiras não faria parte das minhas opções, de todo.

2 comentários:

Ana Marcelino Cruz disse...

Finalmente consigo gostar de vestidos das passadeiras vermelhas!
Trendy-Kiss
A*

Anónimo disse...

Gostei de ver e dos comentários!
Margarida