Sete Estrelas a Oriente


É sabido que o Japão tem uma das mais avançadas redes ferroviárias do mundo, fruto do crescendo tecnológico que o país espelha nos mais variados domínios, pelo que, vendo bem a coisa, o tema não surpreenderá por aí além. Mas, sendo uma novidade pelo menos para a maioria dos leitores do blog Trendy Mind, dou-lho a conhecer nesta edição do Trendy Wheels.


Eis o conceito “Seven Stars in Kyushu”, um comboio de luxo de sete carruagens, concebido para viagens de sonho através de Kyushu, a mais ocidental das ilhas do Japão. Quatro delas têm três suites – digamos – mais ‘simples’ e há uma outra com dois quartos maiores e conteúdos mais requintados, denominadas DeLuxe, o último dos quais com uma janela a todo o comprimento do fundo da carruagem, permitindo ver-se a paisagem a partir da cama! Somam-se um vagão-restaurante e outro tipo ‘lounge’, tudo puxado por uma locomotiva dotada das mais recentes tecnologias.



O luxo impera a bordo, com madeiras nobres, tecidos exóticos, detalhes de acabamento onde impera o bom gosto, conjugando a ancestral herança nipónica e as actuais necessidades dos passageiros, numa totalmente nova experiência de viagem neste meio transporte inaugurado em Outubro do ano passado. 

A bordo há que seguir um ‘dresscode’ rígido, pelo que nada de calças de ganga, calções, t-shirts ou sandálias e mesmo os ténis só servem para as saídas em excursão nas paragens do dito. O modo ‘smart-casual’ aplica-se durante o dia e o ‘semi-formal’ nos jantares.



Naturalmente que aqui cai o mais-que-estafado-mas-real “não é para quem quer, mas sim para quem pode”, pois o leque de preços por pessoa pode ir dos 210.000 até 1,3 milhões de… Ienes. Eheheh… calma, calma… isto em Euros baixa um bom bocado. Estão a decorrer até final do mês as reservas para as viagens entre Março e Setembro de 2015, com preços dos 1.545 aos 4.085 Euros para uma ‘trip’ de 2 dias com 1 noite de dormida, conforme o número de ocupantes. Para trajectos maiores – 4 dias com 3 noites a bordo – os valores sobem para o intervalo dos 3.535 aos 9.550 Euros! 

Note-se que as reservas são por candidatura – ah pois é bebé!!! – e a empresa sorteia os viajantes que podem ir numa determinada viagem. E os interessados ‘são mais que as mães’, pois no período anterior – que tinha 11 viagens agendadas, para um total de 154 quartos disponíveis – foram nada menos do que… 5.138 as candidaturas recebidas!




Imagens: Kyushu Railway Company / Eiji Mitooka + Don Design Associates






Veja tudo isto em Seven Stars in Kyushu e delicie-se com este conceito de excelência a bordo deste ‘pouca-terra’. A promoção é feita com recurso a uma conjugação de fotos e imagens em banda desenhada japonesa. 

Ah sim… só mais uma curiosidade: o nome “Seven Stars in Kyushu” deriva da representação das 7 prefeituras da ilha com o mesmo nome (Fukuoka, Kagoshima, Kumamoto, Miyazaki, Nagasaki, Oita e Saga) e também dos seus 7 principais destaques turísticos: natureza, cozinha, fontes de água quente, história e cultura da região, ‘spots’ de referência, hospitalidade e rede de transportes turísticos. São, por isso, 7 as carruagens deste hotel ferroviário de luxo! 

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve! 

José Pinheiro 


Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.


Sem comentários: