Trendy Music # 19


Estava mesmo a precisar de três sugestões musicais para animar o seu dia, não estava? Veja lá bem como é que eu sabia! Como o Trendy Music não quer que lhe falte nada aqui estão mais dois talentos nacionais (e um internacional) que têm novidades fresquinhas para si. 

E começamos pelo regresso do homem-sensação que criou um estilo próprio ali entre o fado e o pop. Falo, evidentemente, de António Zambujo que vai editar “Rua da Emenda” a 17 de Novembro. 

O álbum já se encontra disponível para pré-venda no iTunes e quem o comprar antecipadamente poderá ouvir diversas faixas antes da edição do disco. 

Mas as novidades não se ficam por aqui dado que o regresso de Zambujo aos coliseus está marcado para 2015: a 19 de Fevereiro em Lisboa e a 21, do mesmo mês, no Porto. 

O primeiro single (“Pica do 7”, que pode ouvir abaixo) tem a particularidade de não ser um tema novo e de ter sido escrito por Miguel Araújo. Apesar da “antiguidade” não tinha sido incluído em nenhum dos anteriores álbuns de António Zambujo vendo agora essa falha colmatada.



O nome Ok Go diz-lhe alguma coisa? E se eu lhe disser que o nome pertence aquela banda conhecida pelos videoclips absolutamente geniais e músicas igualmente viciantes? Eu sabia que assim você saberia de quem estou a falar! 

Basicamente os indivíduos mais criativos de que há memória no meio musical têm um novo álbum e o videoclip do primeiro single é tão grandioso que dói! O novo álbum tem como título “Hungry Ghosts” e será editado no início de Dezembro. 

A gravação do videoclip envolveu mais de um mês de ensaios e a colaboração de dois mil figurantes. Nota ainda para o patrocínio da Honda (visível através dos UNI-CUB que todos conduzem, uma espécie de mistura entre a Scooter e a Segway) e para o facto de tudo ter sido filmado com o auxílio de um octocóptero (sendo importante de referir que o mesmo foi criado especialmente para o efeito). 

Abaixo pode encontrar não só esta novidade como outros dois vídeos que provam a imaginação, e a originalidade, das coreografias da banda. Sem dúvida para ver, e rever.







Terminamos este artigo com uma das bandas mais entusiasmantes do panorama musical português. Dão pelo nome de Golden Slumbers e apesar de só terem um EP editado (“I Found the Key” disponível para audição no Spotify e para download AQUI conseguiram integrar a colectânea “Novos Talentos Fnac”.

A tudo isto acresce o facto de serem irmãs (Catarina e Margarida, para que conste) e de estarem a preparar o lançamento de um LP para muito em breve. 

É impossível passar ao lado destas irmãs de voz doce e aveludada. Claramente uma das jovens bandas que vieram para ficar, tamanho é o seu talento. 

Imediatamente abaixo podem ouvir duas das seis faixas que constituem o EP “I Found The Key”.





Quando menos esperar o Trendy Music estará de regresso com as últimas novidades musicais!

Sem comentários: