Trendy Music # 18


O Trendy Music está de volta e logo com uma edição inteiramente dedicada ao talento nacional feminino. São autênticas mulheres de armas com vozes de ouro, tamanho é o seu talento. 

E começamos por um género de música que é quase sinónimo de Portugal. Exactamente, adivinhou: fado. E sabe que fadista está de volta? Não sabe mas eu digo-lhe, fique descansado: Kátia Guerreiro. E enquanto o novo álbum não chega às bancas podemos deliciar-nos com a sua primeira amostra. 

O primeiro single dá pelo nome de “Até ao fim” e se a música é de Tiago Bettencourt o poema é de Vasco Graça Moura. Bettencourt foi inclusivamente o produtor de todo o álbum, facto que nos deixa a todos ainda mais ansiosos pelo regresso de Kátia Guerreiro!



Espaço agora para um talento imergente da música nacional. O seu nome de baptismo é Marisa Mena, nasceu em Coimbra e afirma que canta “desde que sabe falar”. 

Criou o alter-ego Mimicat e uniu-se ao produtor Sérgio Costa na composição das músicas e letras que constituem este disco de estreia. Editado pela Sony Music Portugal dá pelo nome de “For You” e já está disponível nas bancas de todo o país (sendo possível ouvi-lo integralmente, de forma gratuita, no Spotify).

É, sem dúvida alguma, a maior surpresa de 2014, sendo muitas vezes comparada com à igualmente genial Aurea. E não é por acaso tão próximo que é o seu estilo e tão magnífica que é a sua voz. 

O primeiro single chama-se “Tell Me Why” e pode assistir ao lyric video imediatamente abaixo:



Lembra-se dos Donna Maria? E sabia que eles estão de volta? 

Inicialmente surgiram em 2004, criados por Miguel Majer (músico, produtor e compositor) que convidou Ricardo Santos e Marisa Liz para fazerem parte da banda. 

Têm dois discos editados, “Tudo É Para Sempre” (2004) e “Música Para Ser Humano” (2007), dos quais saíram temas de grande sucesso como “Quase Perfeito”, “Há Amores Assim” e ainda a versão do tema “Vinho do Porto” para a compilação “Tributo a Carlos Paião” (2008). 

Depois da saída de Marisa Liz em 2009 foi necessário procurar uma nova vocalista e em 2010 foi elaborado um casting. Quatro anos depois ressurgem em grande com um novo álbum de originais. 

A actual formação é composta por Miguel Majer, Inês Vaz e Patrícia Roque, o seu novo álbum intitula-se “Três” e já está disponível em todas as lojas do país.

Sem comentários: