Curso de Costura - 1.ª Parte


Decidi que estava na altura de aprender alguma coisa sobre o mundo da costura, mundo que, me era completamente desconhecido. Sempre que preciso, tenha de recorrer à minha mãe, ou por exemplo num caso de emergência, à minha amiga Ana.


Resolvi ser auto-suficiente e tive oportunidade de me inscrever num workshop de dois sábados, ministrado por uma pessoa que eu gosto muito e cujo valor da inscrição revertia para uma instituição de solidariedade. Hoje foi o primeiro dia.

Digo-vos, estava a milhas quando cheguei:


Fase um e básica, enfiar a linha na agulha, tarefa que até achei bastante fácil, pois tenho uma boa visão e pontaria, mas ressalvo uma frase que a D. Ana partihou connosco, que pelo que percebi funcionava  antigamente quando as moçoilas davam os seus primeiros passos na costura e chegavam à fase de enfiar a linha no cú da agulha: "Uma lambidela, uma torcidela, abre o cú que lá vai ela" (risos).

Entre alinhavos, pontos de máquina (que não sabia o que era), subida de bainhas, pregar botões e remendos, foi um tempo bem passado onde aprendi coisas bastante úteis, que me vão servir certamente para enrascos futuros, em que pela primeira vez serei auto-suficiente.


Tenho a dizer que descobri que tenho tremendo jeito para a coisa, pois sou muito perfecionista nos pontos. (risos).



Para a semana há mais! E com máquina de costura envolvida (risos). 



Sem comentários: